Locutor: RONE SANTOS
Prog: 120 MINUTOS das 02:00 ás 03:59

Notícias

Dúvidas sobre o funcionamento do sistema de consórcios?

  • Tamanho-da-letra
  • menor
  • maior

Mesmo com o forte crescimento no setor de consórcios, ainda há pessoas que desconhecem o sistema de funcionamento. Além de ser um investimento seguro e confiável, a modalidade de consórcios é de fácil entendimento e uma excelente oportunidade para aqueles que desejam adquirir bens ou serviços.

Considerado por muitos especialistas como a ‘arte de poupar em grupo’, o sistema de consórcio tem como característica principal a união de pessoas – física ou jurídica – que se juntam com o intuito de adquirir serviços, bens móveis ou imóveis, através de autofinanciamento. Juntos, em um grupo, os consorciados contribuem por um determinado período e com valor especificado, previamente acordados.

Em Itaperuna, RJ, o Consórcio Realize, que cresceu consideravelmente nos últimos anos, ampliou sua gama de serviços e está se transformando no Consórcio Valor, foi convidado a participar de esta matéria, esclarecendo dúvidas sobre o sistema de consórcios. Segundo Daniel Tinoco, diretor do Consórcio Valor, os consorciados só poderão utilizar o dinheiro, após, a contemplação.

– Os consorciados recebem a carta de crédito depois de serem contemplados, seja por sorteio ou através de lance, após a aprovação de crédito. O sorteio define a ordem da liberação do crédito e o lance é uma alternativa que o consorciado tem de antecipar parcelas, visando à contemplação. É importante destacar que todos os membros do grupo irão receber sua carta de crédito – reforça.

Para participar de um grupo é necessário procurar uma administradora de consórcios, autorizada pelo Banco Central.

– É sempre uma dica importante verificar se a empresa possui autorização do Banco Central. Feita essa checagem, o consumidor precisa analisar os planos e ver qual deles melhor se adequa ao seu perfil. Leia com atenção todas as cláusulas do contrato e busque planos cujas parcelas caibam perfeitamente no seu bolso. Faça todos os cálculos e veja se o valor da parcela não irá atrapalhar o seu orçamento – orienta Daniel.

O especialista ainda orienta analisar alguns quesitos, dentre eles, valor da taxa administrativa, prazo de duração do grupo, fundo de reserva, regras de contemplação, além de todas as condições oferecidas pela empresa. Outras informações sobre consórcios podem ser obtidas através do site www.consorciovalor.com.br e demais contatos: (22) 3811-0600 / 3824-6060 / 99794-0847 WhatsApp.

NOVA MARCA – O Consórcio Realize está apresentando novos produtos, bem como proporcionando melhorias a seus clientes e, principalmente, ampliando o seu campo de atuação. Além do trabalho realizado na região, o grupo está passando por moderna reestruturação e, suas ações, estão sendo implementadas com o objetivo de atender à demanda nacional. O Consórcio Realize está crescendo e se transformando no Consórcio Valor.

 

Informação: Eusébio Dornellas / Agência Comuniqque – www.comuniqque.com

Postado em: 31/10/2017 às 15:44:08

Link desta Noticia:

AGENDA
CENTRAL DE NOTICIAS:

EM BREVE
As Dez Melhores da ProgramaoTOP 10
1
DESCE COM A GENTE
HARMONIA DO SAMBA

2
Aventura no Motel
Manda V ft. MC Duduzinho

3
Dois Meses Assim
Fred & Gustavo part. Maiara & Maraisa

4
Beija Aqui
Turma do Pagode - Part.Thiguinho

5
Coração de Osso
May e Karen - Part. Naiara azevedo

6
Meu coração deu Pt
Wesley Safadão Part. Matheus e Kauan

7
Mais e Mais
Ivete Sangalo

8
Atestado
Adson e Alana

9
Deixa Alagar
Intimistas

10
Baldinho na Balada
Kleo Dibah e Rafael


Orkut Twitter Facebook You Tube
PUBLICIDADE